quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sob O Olhar Grego ( Resenha )

Boa tarde, boa tarde, boa tarde!
Tudo bem com vocês, espero que sim.
E espero que estejam prontos para viajar para a Grécia também, pois o livro de hoje tem como cenário esse lugar paradisíaco.
Então, senhoras e senhores  passageiros, se preparem  para decolarrrrr.


Livro: Sob o Olhar Grego
Autora: Bella Crestan
Editora: Alternativa Books
Nº de págs.: 134

SINOPSE:
Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico
famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.
RESENHA:

Be, a personagem principal da história recebe um e'mail de um site de viagens com uma promoção de passagens para a Grécia.

Ela nem acredita e acha que o site se enganou, ficando boquiaberta com o valor das passagens.
Era tudo o que Be queria, pois precisava mesmo tirar umas férias , conhecer pessoas novas e lugares novos e além do mais Grécia seria o lugar ideal para escrever o seu livro, pois com certeza o cenário seria perfeito e surgiria novas ideias.
Só que para essa viagem acontecer ela teria que trocar as férias com a megera da  Marina, a pau de ferro da empresa onde trabalhava.


Enfim, tudo deu certo e Be finalmente pegou seu voo para a Grécia. Ainda no avião, ela conhece Ed, que de início ela não queria dar muita trégua para a conversa, já que era bastante tímida, mas a conversa foi fluindo naturalmente e por coincidência Ed iria se hospedar no mesmo hotel que Be; o que ela de cara achou um saco, pois o que mais queria era sossego e não um cara pegando no seu pé o tempo todo.

" (. . . .) só precisava aprender que as coisas vem mais fácil quando deixamos de nos preocupar."

Já no hotel Be descobre que o tal Ed é um cantor famoso, o qual ela era fã e já vinha surgindo uma grande amizade entre os dois.
Ambos decidem alugar um carro e conhecer a Grécia juntos, a amizade só se fortalecia.
Foi pura diversão, pois tinham vários gostos em comum, conheceram várias praias e pontos turísticos sempre dando boas risadas.

Be se fechou para o amor após ter sido traída pelo ex e como se isso não bastasse ele também o maltratava psicologicamente com palavras absurdas por ela ser gordinha, o que a deixou insegura a respeito do amor e de si mesma, entrando em uma profunda depressão.

" Não conseguia ficar longe de seu cantinho, era como se ali ela se protegesse de toda a dor do mundo, nada poderia feri-la."


Mas o que ela não imaginava, é que o amor estava bem ao seu lado e ela de tão distraída e desastrada que era não havia percebido, e claro , ele irá mudar o rumo de sua vida. Será que esse amor é o tal Ed, ou ela conhecerá uma nova pessoa?

Gostei bastante de Be, uma menina mulher bem desastrada, daquelas que pagam mais de um mico por dia ( tão eu ) , me identifiquei com ela em algumas situações desastrosas, rs, e que tem  uma mente bastante fértil.

A narrativa é leve e com pitadas de humor fazendo a leitura fluir rápido. O cenário da Grécia foi incrível, a autora deu uma mini aula da geografia e história local, citando alguns pontos turísticos e claro um pouco da gastronomia. E sim, vai ter receita literária, aguardem!


Super recomendo o livro que traz temas como  amizade, amor, insegurança, bullying, segundas chances , depressão e superação.
Literatura nacional arrebentando, ah e já quero a continuação com destino a conhecer um novo país ( que eu já sei qual é ahaha) e uma nova aventura desastrosa, pois amei conhecer um pouco sobre a Grécia.

" Existem momentos que não precisamos explicar o significado de uma vida inteira, ou da existência da Terra. Apenas devemos aproveitar e sorrir para o que a vida nos apresenta."

Adquira o livro na   ALTERNATIVA BOOKS ou fale com a autora no INSTAGRAM  da mesma.

SOBRE A AUTORA:

Bella Crestan é uma típica paulista, nascida em São Caetano do Sul. Formada em Administração em Comércio Exterior com MBA em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, trabalhou no departamento financeiro de uma editora. Mas quis o destino que aos 25 anos sua paixão pela literatura falasse mais alto que os números, então dedicou-se a escrever contos e narrativas do cotidiano em um blog e investiu parte do seu tempo em aulas de escrita criativa.
Sob o olhar grego é seu romance de estreia, e de cara já envolve os leitores ao misturar uma história de amizade e amor numa ilha paradisíaca com o drama do assédio psicológico. Uma leitura fácil que diverte e faz refletir.




Bjus e até a próxima viagem.

20 comentários:

  1. Aiii, eu quero conhecer a Grécia. Sua resenha ficou show de bola. E já tô de olho na receitinha, fotos lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espera que vai sair receitinha sim, bjus.

      Excluir
  2. Ooi, tudo bom? Adorei a resenha ainda não conhecia o livro, mas o enredo é a sua opinião me cativou a ler. Vou colocar na lista !
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce
    Lendo a resenho tive a sensação que o enredo seja leve sem grandes picos emocionais daqueles que faz a gente pular da poltrona. A capa é bonita e atraente. Gostei dessa dica amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos com os objetos. lindo o farol. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce!
    Eu amei esse livro, a Bella tem uma escrita maravilhosa e é uma pessoa incrível, adoro ela também.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Joy, que amor de livro, adoro romances que se iniciam numa amizade, ainda mais se tiver como cenário algo tão lindo como a Grécia. Amei a proposta do livro, e o que dizer dessas fotos? que maravilhosas! Adorei aquele farol, já quero ele <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, amo esses livros em que tem muita dica cultural sobre outro país, ainda mais a Grécia ❤
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, também quero embarcar nessa viagem, adorei a premissa do livro. Os temas destacados no livro são importantes. Agressão psicológica não leva a nada não é mesmo. As fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha mais linda! Adorei.
    Só me deixou com vontade de ler o livro. Grécia deve ser linda mesmo e parece que esse romance é dos bons.

    ResponderExcluir
  10. que bonito Bella:
    é tão maravilhoso uma alma artista. Uma alma que se importa com o belo da vida !!
    que leitura suave , jovem e alegre !!
    assim como é sua alma...
    vim lhe agradecer a visita gentil que fez em meu blog e dizer que já a estou seguindo e se você puder seguir meu blog ficaria muito feliz também.
    grande abraço e muito sucesso e confiança em sua jornada de escritora !!
    um abençoado domingo !!
    :o)
    /Eliane
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o seu cantinho. Amei conhecer mais um. Já seguindo aqui.
    Bjs e um bom domingo. Eu amo vc e Deus ainda mais.
    https://nalpontes3.blogspot.com.br/ Pedaços de mim
    https://nalpontes4.blogspot.com.br/ Pedacinhos de amor sem fim
    Bjs e um bom domingo. Eu te amo e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa com o final rsr.. Beijos seguindo o blog também
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  14. que livro inspirador!!amei na sinopse !!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. AAhhh que fofo deve ser esse livro, adorei e fiquei com muita vontade de ler.

    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá Joyyyyyyyyce
    Só li resenhas positivas desse livro e estou louca pra comprar o meu exemplar.
    Essa pegada grega é um encanto e os detalhes geográficos, históricos, turísticos e gastronômicos são instigantes!
    As fotos estão um escândalo de maravilindas 😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, não conhecia este livro, parece ótimo. Adoro livros de viagens e amores que começam com uma linda amizade. Estou torcendo pelo Ed.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, não conhecia este livro, parece ótimo. Adoro livros de viagens e amores que começam com uma linda amizade. Estou torcendo pelo Ed.

    ResponderExcluir
  19. Olá Parceira! Tudo bem??
    Vim aqui não só para apreciar suas fotos que sao lindas mas para agradecer por nós proporcionar uma resenha tão incrível! Já li esse livro e me surpreendi muito com ele, aprendendo e pensando sobre cada momento de nossa vida!
    Beijocas do Canção 😘

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!