sexta-feira, 12 de maio de 2017

AJUSTE DE CONTAS ( RESENHA)

Olá galerinha lindaaaa!
Hoje trago a resenha com o livro de um novo parceiro aqui do blog.
Ajuste de Contas do autor Wallery Giscar.

Livro:Ajuste de Contas
Autor: Wallery Giscar
Editora: Giostri
Ano:2017
Gênero: Romance Policial 

Sinopse:

Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. 
   Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar. 
   Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas... Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro. 


Resenha:

Justino é um pistoleiro considerado um dos melhores e requisitado da região. Entrou nessa vida de início pela necessidade, depois a ganancia falou mais alto levando esse homem tão frio a abandonar a própria esposa, o grande amor da sua vida para seguir em frente com a vida de crimes.

Por ser reconhecido como um bom matador de aluguel , o  mesmo é contratado para diversos "serviços", sendo que  o seu  último o faz sumir de vista por uns tempos. Inimigos e policiais eram o que não faltavam à sua procura.
Até que recebe um telefonema de Gusmão , um matador aposentado, para executar mais um servicinho,  e esse por sua vez seria muito bem pago.



Foi marcado um encontro para o tal serviço, mas Justino como era desconfiado e esperto de natureza, mudou o rumo das coisas causando muitas reviravoltas surpreendentes.
Várias coisas do passado vieram à tona, inclusive um segredo bem tocante que fez com que ele se arrependesse de todo o seu passado sombrio.

Por ser um livro curto e contar com uma trama pequena , contadas por alguns flashbacks do passado do pistoleiro, a leitura é bem rápida , por isso não vou entrar em muitos detalhes senão acabo contando o livro todo e dando spoilers.

A história se passa no nordeste e os personagens são muito bem construídos.
A escrita do autor é bem leve o que nos faz gostar da história e até mesmo do personagem que apesar de ser frio, tem também o seu lado humano.

Uma história que nos faz refletir sobre os erros que cometemos e suas possíveis consequências e como um bom diálogo pode nos livrar de tragédias maiores ou talvez de mal entendimentos. 
O final da história não é bem aquilo que desejamos ou esperamos, nos surpreendendo ainda mais. 
Super recomendo o livro, gostei bastante da leitura e fiquei com gostinho de quero mais.



Para adquirir o livro você pode comprar na AMAZON ou na SARAIVA ou entre em contato com o autor na página do livro AQUI .

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA RESENHA, BJUS E ATÉ A PRÓXIMA.

14 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, o livro parece ser muito bom. Amei as fotinhas. Beijos, Caah.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha Maravilhosa! Você está sempre me surpreendendo! Amei cada palavra e opiniões dadas sobre o livro! Perfeito!

    Ig: Canção dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce!
    Acho que nunca li nada sobre pistoleiros... Tirando os quadrinhos, hahah. Me parece ser um ótimo livro, gostei da resenha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Oiee, boa noite, não conhecia o autor, que bom que estás sempre indicando talentos da literatura brasileira, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Um bom dia: Passando para desejar um belo e feliz dia das mães...

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o livro tem uma história incrível, é muito bons livros que nos trazem uma reflexão, fiquei bastante curiosa pelo livro, gostei bastante do livro e da resenha muito bem escrita, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida Joyce
    .•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Mãe é o princípio de tudo, mulher sublime, presente de Deus, exemplo de amor para os filhos e netos. Parabéns para todas as mamães. E um dia iluminado e muito feliz. Grande beijo e um terno abraço, Gracita.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee Joyyyyyyyyce
    Uauuuuuu um romance policial, premiado, com reviravoltas, leitura fluida, instigante e envolvente.
    Já quero *__*
    Excelente a resenha como sempre.
    E claro que vou levar essa xícara de café e dois pãezinhos de queijo pra mim
    Amoooooo!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OII!!

    Estou retribuindo o seu carinho e seguindo o seu blog com o perfil de Verônica Dutra. Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oii, parece ser uma leitura cativante, repleta de reviravoltas. Adoro quando os autores desse gênero conseguem nos surpreender com finais inesperados. Gostei muito dos elementos nacionais inseridos na trama, como os pistoleiros..
    A resenha estava maravilhosa <3 amei
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, deve ser muito bom esse livro, nunca li nada sobre pistoleiros. Adorei a resenha bjus

    ResponderExcluir
  12. Caramba, você caprichou! Gostei muito. As montagens ficaram muito bacanas. Os bolinhos, huuum! fiquei com água na boca. Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha. Parece ser um livro ótimo. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joyce!
    Não costumo muito ler romances policiais, deveria sair da minha zona de conforto e conhecer mais do gênero. Gostei da temática desse livro, daria a chance para leitura.
    Como sempre sua resenha está impecável e fotos lindas.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!