sexta-feira, 7 de abril de 2017

PERTO DO FIM ( RESENHA)

Boa tarde meu povo lindo, resenha fresquinha pra vocês  do livro Perto do Fim da autora Rosa Mattos publicado pela Editora Selo Jovem.
E já vou adiantando a Rosa tem uma escrita M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A . As grandes editoras não sabem o talento que estão perdendo.

ANTES DE INICIAR A RESENHA QUERO DIZER QUE O BLOG ENTRA DE FÉRIAS HOJE E VOLTA EM MAIO, POIS PRECISO RESOLVER UMAS QUESTÕES PESSOAIS , ALGUNS AUTORES JÁ ESTÃO CIENTES DISSO, A LOJA VIRTUAL TAMBÉM ESTARÁ DE FÉRIAS, VOLTAREI COM MUITAS NOVIDADES BOAS PARA VOCÊS.


Livro : Perto do Fim
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Nº de Págs: 248
Ano: 2017

SINOPSE:

Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino.Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia , Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática  as ameaças .
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras.
E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver .

RESENHA:

Jeff Weber é um homem solitário, triste, abatido que perdeu  a razão de viver, sua rotina é o trabalho e aos domingos ir ao cemitério visitar duas as pessoas mais queridas de sua vida.
Carrega uma culpa irreparável por duas perdas do passado .

Lara, sua pequena filha por um descuido seu, morreu afogada,  e sua mãe Sylvia por não aceitar o caso pede o divorcio , morrendo também em seguida de overdose.
Angustiado com duas tragédias consecutivas, Jeff tenta morrer, atirando seu próprio carro em um poste, por pouco quase se foi também.

Apesar de Jeff ter uma vida financeiramente instável, sente um enorme vazio quando pensa em suas perdas. Ele trabalha na empresa do pai, cujo relacionamento entre os dois é meio conturbado. Mora sozinho em um condomínio de alto padrão, mas conta com a ajuda de seus empregados Adélia e Joel e trata-os como se fossem da família.

" De algum modo assistir outras vidas vivendo suas vidas, me ajuda a seguir adiante com a minha."



Logo nas primeiras páginas do livro você já se emociona com a intensa escrita de Rosa, em seguida vem os mistérios. Tudo começa quando Jeff escuta gritos de alguém pedindo socorro. Ele imediatamente não mede esforços e vai socorrer a vítima. Valentina é o nome da moça que ele ajuda.

Só que depois desse ocorrido, coisas estranhas começam a aparecer em sua vida. Quem estaria por trás disso tudo? Quem quer destruí-lo e por qual motivo?
No decorrer de tanto suspense, drama e mistério, ele conhece alguém que pode fazer com que ele seja capaz de amar de novo.

Mas no auge desse romance uma revelação assustadora pode acabar de vez com tudo o que ele está vivendo, acabar de vez com a sua vida. Será que ele vai superar mais uma tragédia. Os personagens secundários da obra são muito bem desenvolvidos. Impossível não se apaixonar com cada um deles, pois todos são muito marcantes.


A escrita da Rosa é viciante, peguei o livro e não consegui largar mais, li em 2 dias.
A autora saber prender bem o leitor. Outro ponto que gostei no livro foram os cardápios, pois adoro quando vem culinária no livro e algumas até ensinadas pelos personagens. Já guardei até uma pra colocar naquele antigo projeto do meu blog Dona Fulaninha que nunca mais postei e que alguns aqui já conhecem. Aguardem que vem receitinha por aí.

Uma excelente história que envolve suspense, romance, uma dose de drama e claro, uma pitada de culinária.
Eu amei esse livro e autora já me cativou e já virei fã dela. Será uma das minhas autoras nacionais favoritas. Não se engane pela sinopse, o livro é bom mesmo.

A diagramação está linda , os números de cada capítulo são bem diferentes.
Super recomendo esse livro, aborda questões como a superação de perdas, ( ou como conviver feliz junto com elas ) , a esperança, resiliência, amor, perdão, enfim o livro é um misto de moções que leva o leitor a sentir também em cada página.
Já estou mega curiosa para conhecer os outros livros da autora, pois também são super indicados.


Gostou do livro? Está á venda na Selo Jovem e na Amazon .

Conheça um pouco mais da autora:

Rosa Mattos é gaúcha de Torres, formada em Economia. Mora atualmente em Porto Alegre, RS.

Em 2011 publicou seu primeiro livro, intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de oitenta textos, entre contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, com poemas ilustrados. Ambos pelo Clube de Autores.

Paredes Vivas foi sua estreia como romancista em 2013, pela Editora Dracaena. Um romance sobrenatural, com atmosfera de terror psicológico.

Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias, da Andross Editora, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014.

O medo de Virgília foi seu segundo romance, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. Um thriller psicológico. Uma história de amor, mistérios e loucuras.

Em 2015 publicou Perto do Fim, pela Agbook e Amazon, de forma independente. O romance é um misto de drama e suspense. Uma história de amor e superação.
Em 2017 o livro foi lançado pela Editora Selo Jovem. 

Mantém o blog Contos da Rosa, onde divulga seus trabalhos. 

Suas redes Sociais:
Blog Contos da Rosa
Página no Facebook
Instagram da Autora
Site da Autora
Skoob

25 comentários:

  1. Oi Joy, que livro mais lindo, amei a capa ! Achei o enredo super interessante, adoro quando os autores conseguem nos encantar , emocionar e deixar curiosos ao mesmo tempo, parece ser uma leitura capaz de prender o leitor!
    As fotos como sempre estão perfeitas e lindas!
    Beiiijos!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, muito obrigada, realmente essa autora é demais e sabe sim prender o leitor, o enredo tá ótimo e a escrita dela encanta, bjus.

      Excluir
  2. Uau!! Mais uma resenha que fiquei abismada!! Perfeita!! - Canção dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olááááááááá Joyyyyyyyce
    Boas férias pra ti guria, aproveite para descansar e agitar na medida exata :)

    Ameeeeeeei a resenha e vou colocar o livro na lista dos desejados.
    Gosto de escrita assim intensa, um bom drama, mas que apresenta suspense, mistério e claro, esperança!
    Amor, perdão e superação!
    Agora o que me conquistou mesmo foi essa pegada de um cardápio <3
    Adoro livros assim, sempre experimento as receitas!
    E as fotos já sabe né non? Lacrando no #projetophotosjo!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulyyy, tu é demais guria, vou sentir tua falta, falou tudo aí , e as fotos #projetophotosjo kkk, só tu mesmo viu,mil beijinhos pra ti. Vou descansar sim, pode deixar.

      Excluir
  4. Que maravilha de resenha, deve ser um romance lindo, adoro livros que vem com uma dose de suspense, os autores nacionais estão botando pra quebrar né. Livro anotado, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote sim e quando tiver oportunidade leia,e sim, os autores nacionais estão arrasando mesmo, a cada livro me surpreendo. bjus.

      Excluir
  5. Olha, confesso que pela sinopse eu não compraria a resenha, mas pelos detalhes da sua resenha eu compraria sim e por isso já está anotado. Adoro livros que incluem comidinhas no meio da história, seja lá cardápio, almoços, lanches e se vem com receitas então,humm,aí eu não resisto. Parabéns pela resenha e fotos, como sempre maravilhosa, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, compra e depois me diz o que achou, eu também amo livros que incluem comidas, deixa a história mais original né, bjus.

      Excluir
  6. Adorei conhecer a obra e a autora, resiliência pra mim é uma palavra que carrega um forte significado, acredito que livros de superação são incríveis pelo impacto que causam nas pessoas. Parabéns pela resenha :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, verdade, superação causam um grande impacto sim, principalmente para alguns que já viveram algo parecido com o personagem. Bjocas.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa pelo fato de conter mistérios. Muito bom quando a escrita da autora consegue nos prender a história.
    Adorei a resenha. Seguindo aqui!

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom mesmo, eu também adoro mistérios. bjus.

      Excluir
  8. Boas férias, Joyce!
    Estarei por aqui aguardando seu retorno!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa resenha está muito envolvente, fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece uma história ótima, envolvente, e profunda.
    Já vai para minha lista.

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, a história parece incrível. Vou procurar esse livro
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay, procure sim, tem o link dele na resenha, bjão, saudades de tu guria.

      Excluir
  11. O livro é uma fofura, a história é muito encantadora, que bacana a sua sugestão de livro, tenha uma ótima férias, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, realmente é uma história encantadora, bjão grande.

      Excluir
  12. Joyce!
    Que post mais recheado de amor. Fotos muito lindas e resenha bem escrita, você expõe sua opinião e detalhes de forma tão cativante que dá uma imensa vontade de ler logo.
    Adorei o livro, a história parece ser emocionante.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, assim que tiver oportunidade leia sim, vc irá se encantar com o livro , bjus.

      Excluir
  13. Livro lindooo, resenha perfeita as! Já quero conhecer o casal! Bjus, estava com saudades.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Obrigada, volte sempre!